9.3.09

On the road to Barcelona




Tomava um duche rápido quando a campainha tocou. Estava cheio de pressa! E a escorrer em água fui abrir a porta. "-Lena!? Olha maninha estou super atrasado para a minha aula, e tu não deves ter vindo cá para me dar nada portanto, pira-te!" E é quando vejo os diabinhos aos pulos a correr em minha direcção "-Desde quando voltaste a estudar? Vá Zé tenho de ir ao Norte, fica lá com eles e cala-te!" Deixando-me confuso e sem hipótese de dizer NÃO!

A minha mana deixou-me a agradável tarefa de tomar conta do Leandro e do Tomás e logo hoje que tinha a minha segunda aula de guitarra.
Eles adoram ficar com o tio, mas são muito exigentes. Como ainda era cedo para o almoço disse-lhes que íamos jogar playstation, eles fizeram uma cara de enjoo e pediram antes alguns livros para ler. Enquanto liam, aproveitei e fui organizando o caos em que a casa se tornou nos últimos dias. Algumas horas depois e já cheio de fome anunciei orgulhosamente que iríamos almoçar ao McDonalds esperando ver algum brilho nos seus olhos, em vez disso eles dizem: "-Não nos fazes antes tu o comer tiozinho?" Mesmo a calhar, a Susana ensinou-me ontem a fazer empadão hi hi! Mas...será que já não se fazem sobrinhos como antigamente?

Não fumo, nem nunca fumei!...
Ou melhor, comecei a fumar no inicio do ano, pelo menos a fingir. Como tal, todos os dias ponho três euros e cinquenta cêntimos num porquinho mealheiro cor de rosa.
Eu, o João, o Marco e o Pedro temos um objectivo... Ir a Barcelona em Agosto! Pelas nossas contas nessa altura cada um terá no seu porquinho cerca de oitocentos euros...
A minha avó divorciou-se há cinquenta anos, era a minha mãe pequenina, e nunca mais tivemos contacto com a família da parte do meu avô Espanhol. Apenas os conhecemos das histórias que a minha mamã orgulhosamente nos contava.
Em Agosto vamos alugar uma caravana e partir à aventura, mas não é só o sol quente, e as belas praias que nos levam a Barcelona, a partir de uma morada de uma antiga carta enviada pelo meu avô em 1995, os quatro vamos tentar encontrar a família perdida...e descobrir uma outra parte de nós.








37 comentários:

angeleyes- li disse...

gostei da historia de encontrar a familia :) e mais ainda de cuidares dos sobrinhos lol tb irei a barcelona, mas será em junho.
bjocas obrigado pela visita

Pan disse...

oh tao simpatico k n disse nao em ficar com os sobrinhos, ainda por cima, n gostam de playstation nem do MAC ???? preferem ler e comidinha feita pelo tio xD

kt ao meio de angariar fundos para a viagem, e engraçado sim senhora... xD

Marisa disse...

Bem os teus sobrinhos vai la vai...
Assim é que é, comidinha caseira, afinal parece que ainda não chegamos ao fim do mundo hihihi

Chocolate disse...

Eh pá tem uns sobrinhos parecidos com as minhas kikas, tem uma playstation e nem se lembram.
Mas as minhas adoram o Mac!!!

Adoro a familia, e a adorava descobrir a minha também espanhola... tinha um tetravô, mas nunca soubemos nada dele.

Aliás tinha dois um Alonso e Peres... que em espanhol se escreviam com Z e agora, em Portugal,transformaram em S.

Ah e tb quero ir a Barcelona é um sonho!!!

nihil disse...

Isso é muito à frente!! Espero que a viagem corra bem =) Eu devia começar a fazer o mesmo com o dinheiro que gasto nos chocolates...

Beijinho

A Lisboeta disse...

Olá :)

Pelo que contas, tens uns sobrinhos maravilhosos. Preferem comida caseira a fast-food, e os livros à consola. Muito Bem! ehehe

Espero que corra tudo bem com a viagem. Sempre achei Barcelona uma cidade linda, adorava ir.

Beijinhos

susana disse...

assim é que é bom ter sobrinhos:) pelo menos enchem-te a casa de alegria:)! E gostam de livros, que coisa tão boa!!!! Pelo menos para mim é... eu no ATL era a chata anti-consolas:P
Quanto à viagem a barcelona sabes era bem giro fazeres tipo um documentário. Desejo que encontres aquilo que procuras. Um abraço
su

Teresa Gaudêncio Santos disse...

Lindo! Ires a Barcelona à procura da família perdida!!!

Mas olha, esquece lá isso das "belas praias"!!! As praias de Barcelona não são grade coisa por si só... e ainda menos, quando comparadas com a nossa Costa da Caparica, Costa Vicentina ou Algarve!!!! Mas a cidade é inesquecível!!!! Estive lá há menos de um ano e já estou com vontade de voltar!

Quanto aos putos!... 5 Estrelas!!!

Beijinhos,
T

Nós os cinco disse...

OLha...fiquei de boca aberta!!!
Recusar uma Ida ao MAC???
Trocar uma Playstation por um livro???É de se louvar esses meninos!! São peças raras nos tempos de hoje!
Parabéns! e mais uma vez Parabéns!
Mas pensado bem, secalhar mac tem muitas mais oportunidades e comida feita pelo tio é raro?...será?
Essa da viagem...adorei! Desejo-te muita sorte!

Malinha disse...

Tão qridos os teus sobrinhos e até preferem livros em x de playstation e comidinha caseira?? Isso é óptimo!!:))
Eu já estive em Barcelona e é uma cidade lindaaaaa...aproveita para a conhecer e espero que consigas encontrar a família que procuras!!:))
bjs
_malinha

Cathy Oh disse...

UAU!

Vais ter umas férias altamente! :P
Até me deu vontade de partir à aventura. :)
Beijinho*

Anónimo disse...

Ir á procura de familia perdia ou... Esquecida!... Parece-me uma daquelas aventuras e tanto! Queremos "relatórios" detalhados, hehehe!...

Quanto aos teu sobrinhos... Sim senhora, e eu a pensar que as gerações vindouras estavam perdidas com as tecnologias e afins como o fas food!... Gostei de saber dos teus sobrinhos... Lindo!

Beijinhos

About Winter disse...

Olá querido:)
o primeiro texto está uma verdadeira delícia, esses momentos a 3 são realmente ternurentos...és um tio cheio de sorte. Tens dois sobrinhos únicos, cheios de vida e sorrisos para te oferecer!
Fiquei derretida a ler-te...!
(a aula de guitarra, sempre podes remarca-la, mas os sobrinhos crescem demasíado depressa)

Em relação ao segundo texto, espero que encontrem realmente esse bocadinho que vos falta e que os torna incompletos...fico a torcer por vcs, por ti especialmente :)
Não deixei de sentir uma pontinha de inveja, como sabes sou fumadora...fizest-m perceber que estou a perder imensas aventuras...axo k preciso de repensar este pequeno pormenor da minha vida!
Adoro ler-te, estou a adorar conhecer-te!
um beijinho*

Lita disse...

Essa história é formidável, a viagem parece saída de um livro. E o tiozinho também é mesmo à maneira! Empadão para os sobrinhos... ;)
Mas... de facto, onde parám os miúdos McDonalds?

Anónimo disse...

Fantástico em todos os sentidos.
Primeiro porque os teus textos são sempre fantásticos, ainda que o tema seja simples.
Segundo porque crianças de hoje que preferem livros a jogar playstation, são fantásticas.
Depois essa ideia de "envenenar" os petises no McDonalds, teve uma resposta à altura de quem já tinha demonstrado mais bom senso do que a idade faria supor.
E por fim, essa poupança à custa do tabaco e ainda para mais para uma viagem em caravana até à Catalunha, deixa-me com água na boca, porque há já 6 anos que desisti de veranear, para comprar casa (comprar casa depois de velho... se isto cabe na cabeça de alguém eheheh) e tenho umas saudades do campismo, de Espanha, de França, dos milhares de quilómetros que fazia todos os anos...
Bom, é melhor nem pensar nisso.
Um abraço e não faças como eu, que juntava moedas de 100$ em garrafas de água (cada uma levava 80 contos) e nas vésperas das férias ia depositá-las ao banco eheheh.

Anónimo disse...

tens muita sorte lol os meus priminhos adoram, deliram com macdonalds!!! aliás, rendem-se a esparguete a bolonhesa e macdonalds!! lol que post simpático =) e q tal as aulinhas de guitarra? fazes muito bem ;) (a contrastar com alguem que deixou de tocar ha uns anitos porque tem preguiça de trocar as cordas :/ )
como sempre, é muito bom ler-te =)

Anónimo disse...

ah e claro as férias!! tinha que fazer referência às férias/busca/partilha/aventura, muito bem ;) só nao percebi (dscp a ignorancia) férias marlboro??

J. Maldonado disse...

1. Tens sobrinhos espectaculares, pois já evidenciam cuidado pela sua saúde física e espiritual. :)

2. Dizem que essa técnica de poupança é a melhor, porém, nunca tive coragem de a implementar...

3. Também sonho um dia conhecer Barcelona, dizem que é uma cidade espectacular.
Oxalá que descubras as tuas raízes. ;)

Flor disse...

Duas crianças que gostam mais de livros do que da playstation e que preferem comidinha do tio em vez da do Mcdonalds?!!!!! Bem, isso é uma raridade daquelas bem raras_!!

=P

beijoca*

Anjo De Cor disse...

Bela partilha, tb espero ir a Barcelona em breve... tenho lá uma amiga que gostava de reencontrar ;)
Bjs**

Susana disse...

“E agora, hoje, que as nossas palavras são sempre rápidas, breves, duras – já quase não falamos nos braços uns dos outros – se cada mão com uma outra sempre existisse, não ficaria ninguém para ser tocado…” (Pedro Strecht).

Tu tens tocado, não com as mãos, mas sim com as palavras todos aqueles que te seguem neste espaço…
E é claro que em relação à família fazes mesmo por tocar com as mãos todos aqueles que adoras… Tenho inveja de não ter sobrinhos a quem fazer empadão… o que me vale são as cobaias que por aí vão aparecendo :)
1234 colibri
um beijo*

Pan disse...

LOL pelos vistos nao... pa proxima ja n podes falhar xD

Pan disse...

LOL n e assim tao famoso... como t disse foi apenas uma brincadeira com um amigo xD

eles foram postos a venda nas seguintes livrarias:

- Trama (em Lisboa)
- Minerva (em Stª Maria da Feira)
- Letra (em Lisboa)

e tb tao a venda como ebooks na net...

Chama-se: "Despertar(es) de Poesia"

About Winter disse...

presente ;)
n penses k desapareço assim tão facilmente hehe
beijinho*

Marisa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
. disse...

Ó que lindo :$

Fazem bem :), quem me dera também ir :p

Beijocas ^^

Marisa disse...

Tens um presentinho no meu blog :)
Jokas

pexeseco disse...

Mui Bien!
Jo espero que tienes suerte...
Pois eu tambem sei o que isso é, nao conhecer a arvore principal de onde o nosso fruto vem...
Abracos e porta-te mal he...he

pexeseco disse...

Ah!!!
a proposito, com essas historias todas atrais a mulherada toda aqui.
Nao me lixas mais com essa do rapazinho atinadinho hi..hi..

Milai disse...

Tens uns sobrinhos especiais:) Aproveitem bem a comidinha do tio que de certeza deve ser melhor do que o mac!! o empadão correu bem?:)

Ana disse...

Vês isso é que são sobrinhos altamente, que gostam mais de ler do que jogar playstation; de comer comer comida cozinhada em vez de Mac Donald's...
Em relação a Barcelona, boa sorte! Espero que consigas aquilo de que vais à procura...
*

Nós os cinco disse...

Vim aqui só para te dizer que dei uma gargalhada tão grande...que os meus colegas ficaram todos a olhar para mim, expliquei-lhes que alguem me disse, passo a citar o que tu escreves-te: "Em ralação às miudas deixa lá o rapazinho ser feliz enquanto pode, porque para dores de cabeça ele tem muito tempo, eh eh."
E 3 homens estão aqui a dar-te muita razão!!
Resto de boa semana

izzie disse...

Sobrinhos... :D [Aaai baba de tia orgulhosa... mas realmente eles agora surpreendem-nos...]

Férias with a purpose... uau!... Algo me diz que serão inesquéciveis... :)

Agora? Fico à espera de mais... estou ofcialmente viciada ;)

Beijo

Catarina disse...

adorei a musicaa de fundo

About Winter disse...

querido, tens um prémio la no meu cantinho*

elena alonso disse...

desculpa maninho mas sabes que so tu e que me salvas nestes momentos.
e eles sao uns queridos.
obrigadoooooooooooooo
jinho

elena alonso disse...

por falar nisso eles adoraram a ultima vez que ficaram contigo, devias publicar as fotos tao altamente.
jinho