14.12.08

classificados(Aula Magna)


Uma falha de energia em toda a Alameda da Universidade, atrasou o início do espectáculo em quase meia hora, o que se traduziu em sorte para a maioria dos que se deslocaram na fria e chuvosa noite de Outono até à Aula Magna, isto porque a maior parte do público só entrou na sala muito depois da hora que estava marcado o início do concerto.
Sentei-me ao centro do anfiteatro, num lugar com uma excelente vista para o palco. Enquanto ia esperando pelo começo, acompanhava a entrada dos que se sentavam nos doutorais..."olha a Andreia" digo para o meu irmão, "e o Bruno também cá está" ...reconhecendo dois colegas de escola, que avistava à minha frente, por momentos perdi-os de vista, estava entretido com o que se passava lá em baixo, nomeadamente com uma pessoa de casaco verde, que estava muito irrequieta, e constantemente a olhar para trás, provocando em mim uma enorme vontade de fazer o mesmo, matando assim a minha curiosidade em saber o que tanto a inquietava, e com sorte talvez encontrasse mais algum antigo colega. Sinto algo a vibrar no meu bolso, uma mensagem, curiosamente da pessoa de casaco verde alface pedindo desculpa por se ter esquecido de esperar por nós no átrio(quando na verdade a nós também aconteceu precisamente o mesmo).
E começou o concerto...Atrás de mim umas raparigas vindas do Porto faziam um barulho irritante, que depressa se transformou em quase insuportável, mas nada que estragasse a minha alegria, 1º porque até eram giras, 2º porque a noite era de festa e para o pessoal do norte festa é festa. Uma das partes mais agradáveis da noite foi quando nos levantámos todos para alegremente bater palmas, principalmente porque as cadeiras não eram propriamente confortáveis...mas para quem tinha por trás cinco miúdas com sotaque do Norte a cantar "Notícias de ti", o facto de me doer o traseiro era o que menos incomodava...
Ao contrário do João, eu gosto de ficar com uma recordação fotográfica de todos os meus bons momentos e, com a pressa esqueci-me da máquina no carro, felizmente alguém se lembrou de levar uma.

Foi um belo concerto, obrigado João pela companhia e obrigada Cláudia pelas fotografias.

3 comentários:

Cláudia Paiva Silva disse...

Então a 2ª razão n era por elas terem metido conversa contigo?? É, a pessoa de casaco cor de alface estava extraordinariamente irrequieta, quase me apeteceu esbofetá-la!

nihil disse...

Foram só 35 saltos ;)

Musicology disse...

Gostava de ter ido a este concerto!